Como começar do zero e evoluir seus estudos na Guitarra

(assista abaixo o vídeo)

Curso de Guitarra Online, contendo os fundamentos técnicos e teóricos para você iniciar de vez ou alavancar seus estudos na guitarra. E o melhor, sem precisar sair da sua casa!

Garanta agora mesmo a sua vaga nas primeiras turmas:

*Plano de assinatura no site de 1 ano de acesso e descontos progressivos na renovação.

Principais características:

A partir da sua casa

Aprenda a tocar guitarra no conforto e segurança da sua casa ou onde preferir! Basta estar conectado.

No seu melhor horário

Estude no seu melhor dia e horários, sem precisar marcar hora ou precisando se deslocar até um local de ensino.

No seu ritmo

O plano de 1 ano de acesso ao portal permite que você estude no seu ritmo, podendo ver e rever as aulas a hora que precisar.

Apostila digital

Agora em formato digital, mesmo método utilizado a mais de 10 anos em escolas de música.

Passo a passo

Tire vantagem de um método testado e aplicado em escolas, assim organizando melhor seus estudos e visualizando tudo o que pode aprender a mais na guitarra.

Videos em HD

As vídeo aulas em alta definição garantem a qualidade e a compreensão de todo o conteúdo das aulas. Tudo para você não perder nenhum detalhe.

Tudo em um só lugar

Tudo está presente em uma única página para cada uma das aulas: As vídeo aulas, partituras, tablaturas, cifras mais o áudio de acompanhamento das lições.

Suporte

Você recebe um link onde pode enviar suas dúvidas o momento em que precisar. Entre outros recursos sobre suporte que você conhece tudo sobre ao longo desta página!

O que você aprende nas aulas? Do iniciante ao nível intermediário:

O guitarrista base

N

Como aprender os primeiros acordes e colocá-los em prática, desenvolvendo assim sua técnica para conseguir tocar suas primeiras músicas;

N

Treinar e programar seus dedos para fazer a mudança correta entre os acordes, precisão ao tocar as batidas no tempo perfeito, assim dominando suas formações e fluência na execução;

N

Como dominar os acordes mais complexos, entender como funcionam suas progressões, assim compreendendo melhor como funcionam as sequências entre os acordes nas músicas;

N

Aprender sobre a formação dos acordes, assim não tendo que decorar uma posição a mais se quer ao tocar suas músicas ou ter que ficar consultando diagramas de acordes.

{

Curta tocando riffs clássicos, intros, músicas completas e os solos que você sempre quis tocar e em diversos estilos, passando pelo rock, metal e do blues ao jazz;

O guitarrista solo

N

Como construir seu nível técnico e físico inicial. Firmeza nas mãos, abertura entre os dedos e a postura correta das mãos no braço da guitarra;

N

Por quais escalas iniciar, saber como colocá-las em prática, assim aprendendo a tirar seus primeiros solos e criar seus primeiros improvisos;

N

As técnicas que irão permitir a você conseguir se expressar na guitarra através das escalas. Aprenda o repertório essencial para executar solos mais precisos, com velocidade, agilidade e controle;

N

Como alcançar o nível técnico na guitarra que você almeja, assim executando com mais precisão os solos de guitarra das suas bandas favoritas.

{

Os macetes, truques e exercícios para construir seu conhecimento musical e técnica permitindo entender melhor todos os fundamentos da guitarra;

{

Passe também por toda teoria básica fundamental, como ler música... Tudo isso também é explicado, passo-a-passo!

Método progressivo de aprendizagem:

{

Apenas seguindo um método definido, que vai tirar você de qualquer estado de estagnação, sem saber por onde evoluir seus estudos de onde parou ou simplesmente saber por onde iniciar!

green-check-3c-25px-optNão se tratam de aulas de guitarra isoladas e sem proposito, mas sabendo que você tem em mãos um programa que colabora sistematicamente, dia-a-dia, com sua evolução técnica e recursos aplicados à guitarra;

green-check-3c-25px-optTenha em mãos os procedimentos mais efetivos de aprendizagem. Um cronograma de aulas que vai direto ao ponto, já faz você colocar as mãos na massa, tudo isso, incluindo os fundamentos essenciais da guitarra;

green-check-3c-25px-optHá mais de 10 anos é um método aplicado em escolas de música por dezenas de professores e utilizado por centenas de alunos, assim, para quem quer aprender como guiar seus estudos de forma eficiente e com foco em resultados;

green-check-3c-25px-optUm professor com a experiência necessária para te mostrar os caminhos corretos e que vai te ajudar a alcançar seus objetivos, seja para aprimorar sua técnica e conhecimento dentro do que já sabe ou iniciar da melhor forma possível.

Seguir uma metodologia definida significa otimizar consideravelmente a relação entre o tempo de estudo e os resultados alcançados!

Metodologia x vídeos da internet:

{

Aulas avulsas não são métodos, não te mostram os porquês por trás das técnicas e aplicações. Quando você aprende um conceito, pode aplicá-lo em várias músicas diferentes!

Aprender mais a fundo os fundamentos técnicos e teóricos da guitarra através de uma metodologia definida, permitirá que você…

green-check-3c-25px-optGanhe muito mais tempo, porque não precisará pensar individualmente em cada coisa que for executar na guitarra;

green-check-3c-25px-optNão precisa mais perder tempo brigando com excesso de informações ou aulas desencontradas espalhadas pela internet.

Se não está atingindo a rapidez nos resultados como gostaria, isto, da forma com que tem feito atualmente, você deve saber que é apenas seguindo um cronograma de aulas definido que sempre te indicará os próximos passos a serem seguidos!

Para quem pode “não ser” este curso!

r

Você deve saber que, tocar guitarra é como um exercício físico, assim, você deve escalar suas técnicas para conquistar determinadas condições. O lance de ter força de vontade é porque você vai ter de se dedicar se quiser atingir o nível que pretende!

  • Não espere que o nosso curso lhe-traga alguma fórmula mágica que irá fazê-lo tocar do dia para a noite. Seu comprometimento e dedicação são indispensáveis;
  • Não garantimos que será um ótimo guitarrista se não colocar todas as lições em prática. Deve buscar o melhor desempenho possível, assim criando as condições para superar seus obstáculos;
  • Se não tiver em mente que será necessário passar horas repetindo um pedacinho de um solo pra que ele fique perfeito, pode ter o melhor professor do mundo que não vai sair do lugar!
R

Consentir com as condições acima será a diferença básica ou a distância entre você conseguir atingir o nível que pretende, ou somente continuar com os recursos que possuí atualmente. Se você concorda com tudo isso, ótimo e siga em frente!

Rogerio Campos

Rogerio Campos

Professor e Fundador da Escola Virtual de Música

Rogerio é Bacharel e Licenciado em Música, também com formações pelo IG&T (Instituto de Guitarra & Tecnologia), LEM (Curso de linguagem e estruturação musical) entre outros. Leciona Guitarra e Teoria Musical em escolas no estado de São Paulo há mais de 10 anos, além de desenvolver Métodos Apostilados de Guitarra para Escolas de Música.

Como é o acesso as aulas do curso?

É extremamente fácil, qualquer pessoa consegue utilizar… Tudo o que você precisa para seguir o modelo de estudos dentro dos ‘fundamentos essenciais da guitarra’ está coberto aqui e em uma grande dimensão de aulas práticas…

Veja o vídeo e entenda como é simples aprender a tocar guitarra utilizando a área de membros do programa. Ainda mais fácil quando se tem um conteúdo organizado de forma didática e gradativa e a partir de um método adaptado das apostilas de guitarra aplicadas em escolas, hoje no formato digital.

Confira o conteúdo completo do método:

Módulo 1

green-check-3c-25px-optConhecendo a parte física da guitarra e o funcionamento básico da parte elétrica;

green-check-3c-25px-optComo afinar a guitarra e identificar as notas musicais no braço do instrumento;

green-check-3c-25px-optAprendendo a utilizar os sistemas de escrita musical (cifras, partitura e tablatura);

green-check-3c-25px-optTeoria musical de nível básico: figuras rítmicas, sinais e barras de compasso, fórmula de compasso simples e intervalos;

green-check-3c-25px-optIntrodução a teoria de formação dos acordes com os bicordes (power chords);

green-check-3c-25px-optExercícios técnicos e psico-técnicos (digitação e palhetadas);

green-check-3c-25px-optTemas de estudo e músicas de repertório para desenvolvimento técnico e de teoria aplicada;

green-check-3c-25px-optComo estudar e aplicar acordes básicos e acordes com pestana;

green-check-3c-25px-optExercícios de técnica aplicada (hammer-on, pull-offs, ligados e palhetada alternada);

green-check-3c-25px-optIntrodução a escala pentatônica (primeiros shapes, sequência de acordes e improviso).

 

Módulo 2

green-check-3c-25px-optEscala pentatônica nos 5 shapes;

green-check-3c-25px-optTécnica aplicada às escalas (hammer-on, pull-offs, palhetada alternada e two hands tapping);

green-check-3c-25px-optLicks e short patterns;

green-check-3c-25px-optImprovisação na escala pentatônica;

green-check-3c-25px-optTemas de estudo e músicas de repertório para desenvolvimento técnico e de teoria aplicada;

green-check-3c-25px-optTeoria e prática da formação dos acordes pt.2: Sistema 5 (CAGED) e Tríades;

green-check-3c-25px-optPentatônica blues;

green-check-3c-25px-optPadrões de digitação e construção de frases na escala pentatônica;

green-check-3c-25px-optRitmo ‘swing feel’;

green-check-3c-25px-optCadência de blues em 12 compassos;

green-check-3c-25px-optCiclo de 5º;

green-check-3c-25px-optAcordes dominantes (introdução as tétrades);

green-check-3c-25px-optPadrões rítmicos no blues e riffs;

green-check-3c-25px-optTurn arounds & finalizações de frases no Blues.

Módulo 3

green-check-3c-25px-optExercícios psicotécnicos e de digitação (2º nível);

green-check-3c-25px-optEscala maior e menor (shapes abertos e fechados e análise de intervalos);

green-check-3c-25px-optCadências para improviso nas escalas maiores e menores;

green-check-3c-25px-optTríades pt.2: Aplicação de tríades para rock, posições fundamentais e inversões, nomenclatura dos intervalos);

green-check-3c-25px-optAcordes em tétrades;

green-check-3c-25px-optCampo harmônico maior em tríades e tétrades;

green-check-3c-25px-optConstrução de frases e padrões de digitação nas escalas maiores e menores;

green-check-3c-25px-optNOVO Arpejos em tríades e tétrades.

“São mais de 70 vídeo aulas disponíveis no momento em que você acessa o portal. E mais de 200 com todo o conteúdo acessível e que é liberado conforme você caminha no curso!

E não é só isso!

Veja o que você recebe inteiramente Grátis com sua inscrição no programa:

Guia Fundamental dos Ritmos Musicais

“Músico tem que saber tocar de tudo?

Na pratica não é bem assim que funciona! E um bom músico, especialista em Jazz por exemplo, dificilmente saberá o que fazer, se for pedido a ele – “Toque aí pra mim uma moda de violão caipira” – E o inverso também se aplica.

E se você já toca alguma coisa, tenho certeza que já passou por uma situação similar, quando seus amigos ou família te pedem para tocar algo que você não gosta ou que não está muito familiarizado! Bom, mas e aí! É possível se virar nessas situações com maior facilidade? Ou precisaria passar horas e horas a mais de estudos para conseguir entender como tocar um estilo musical a mais?

Foi pensando nessas situações, que começamos a desenvolver o ‘Guia Fundamental dos Ritmos Musicais’.

Este, para que qualquer pessoa, com um mínimo de conhecimento musical, consiga entender os fundamentos rítmicos dos mais importantes e reconhecidos estilos musicais.

Neste bônus SÃO MAIS DE 20 ESTILOS ACESSÍVEIS – Você vai ter a tablatura, partitura e cifras e poder ouvir um exemplo sonoro de como executar mais de 20 diferentes estilos musicais na prática, sem rodeios, de forma simples e direta.

Passe por estilos como, Blues, Bossa Nova, Choro, Country. Pop, Rock, Samba, Jazz, Valsa, entre outros.

Este guia estará disponível gratuitamente para você assim que fizer sua inscrição no programa ‘Guitarra Fundamental’.

Curso básico de Teoria Musical

Muito do que você precisa entender para aplicar com eficiência o que estuda na guitarra, tem que passar, ao menos, por um conhecimento básico sobre a Teoria Musical.

  • Compreenda melhor a aplicação de ‘batida nos acordes’ ou ‘técnicas para solos’, executadas no tempo e ritmo perfeitos, através do estudo da ‘divisão rítmica’ e dos ‘sistemas de escrita musical’;
  • Através do estudo sobre ‘compassos’, ‘ritmo’ e ‘andamento’, saiba como executar a mudança na passagem entre os acordes no tempo perfeito, assim não precisando mais depender apenas que tenha as músicas do seu repertório pessoal inteiramente decoradas para poder tocá-las.
  • No estudo dos intervalos, entenda a diferença essencial das escalas através da teoria, assim extraindo suas praticas e sonoridades com muito mais controle e domínio.

Alguns dos tópicos do curso básico de teoria:

(assista também o vídeo ao lado)

green-check-3c-25px-optPropriedades do som e da música;

green-check-3c-25px-optNotação musical;

green-check-3c-25px-optPulsação e andamento;

green-check-3c-25px-optFiguras rítmicas;

green-check-3c-25px-optNoção de Intervalos;

green-check-3c-25px-optCompasso.

Certificado de Conclusão:

evm-modelo-certificado-optJunto a isso, também queremos dar a você um certificado de conclusão do curso. Pra você, servindo como um estimulo a mais para cumprir as lições do programa. E para nós, também, como mais uma forma de poder acompanhar seus resultados, tendo a certeza que você colocou de fato o método em prática.

Quando você acessar o portal do curso, lá você terá todas as orientações e as indicações das aulas que deve cumprir e enviar um vídeo conforme for estudando as aulas do curso para retirar o seu certificado.

Comunidade fechada:

facebook-logo-menor-optA nossa comunidade fechada do facebook também é mais uma forma para você colher resultados dentro do programa. Lá, você poderá trocar informações e experiências sobre as aulas do curso com outros alunos.

Postar também seus vídeos, comentar sobre as aulas e desempenhos, assim, você não fica limitado apenas a ajuda do professor, mas acaba tendo a ajuda também de dezenas de outros alunos que fazem parte da comunidade.

Apenas ao observar como outros alunos estão aplicando os mesmos exercícios que você pratica é algo que também será um diferencial enorme nos seus resultados. Afirmando assim, como você pode aprender com todos aqui dentro, não só através do conteúdo programático das aulas!

Suporte

Mesmo sendo um curso através de vídeo aulas, não quer dizer que você fica a deriva ou dependente de seus únicos esforços. E ao acessar o portal você terá um link de contato exclusivo para tirar suas dúvidas.

Além disso, você poderá gravar vídeos com você tocando as lições do método e enviar para o professor…  Vamos analisar cada um deles e retornar para você com todas as orientações e dicas.

Perguntas Freqüentes:

(Confira abaixo algumas perguntas sobre o curso ou sobre o aprendizado de música, e que foram respondidas em um evento online em maio de 2016)

{

Se já é aquele que reserva seu tempo para se dedicar a sua paixão que é ficar tirando e tocando as músicas das suas bandas favoritas, é ainda mais fácil e a partir de agora está muito mais ao seu alcance...

green-check-3c-25px-optQue você tire com muito mais facilidade as músicas das bandas que você curte, também executando com muito mais precisão e qualidade;

green-check-3c-25px-optIrá ajuda-lo a criar e melhorar seus próprios solos e improvisos e até compor músicas mais interessantes para você ou para sua banda.

 

“São 3 módulos (o equivalente a um ano e meio de aulas), mais todos os bônus incríveis pelo valor de “1”!

Apenas 12x parcelas de R$61,09

(ou o pagamento único de R$627,00)

*Plano de assinatura no site de 1 ano de acesso e descontos progressivos na renovação.

Aqui está uma rara oportunidade para você aprender a tocar guitarra, rapidamente e com facilidade a partir da sua casa. Saiba como guiar seus estudos de forma eficiente e com foco em resultados!

Clique no botão acima e faça agora sua matrícula!

Garantia

E se por qualquer motivo achar que o programa de aulas não é pra você, fique totalmente tranquilo, porque você tem 15 dias contados para nos enviar um email a qualquer hora, pedindo… sem perguntas… sem estresse… E devolveremos o seu dinheiro em até 48 horas sem perguntas ou indagações!

Isso por que confiamos na efetividade do programa de aulas… Também porque confiamos em passar este material a você. O que queremos é ajudá-lo a alcançar no seu instrumento o nível que almeja, isto, rapidamente e com facilidade a partir da sua casa.

Assim, para fazer isto acontecer e colocar as suas mãos nesta ferramenta, as inscrições neste momento estão abertas, tire proveito desta vantagem agora e garanta sua vaga enquanto é possível. Clique no botão acima em, “Sim! Quero fazer parte do programa Guitarra Fundamental”. E nos veremos a seguir!

Segurança

Ao clicar no botão de inscrição, você poderá escolher a forma de pagamento que preferir (cartão de crédito, boleto bancário, entre outros). É só preencher corretamente todos os seus dados e pressionar o botão para confirmar.

Para sua segurança, contamos com a confiabilidade do Hotmart para processar sua compra, empresa que está entre as maiores plataformas para pagamentos digitais… Após a confirmação do seu pagamento, você receberá um email com seus dados de acesso mais a senha pessoal para acessar a área de membros.